quarta-feira, 20 de junho de 2012

Violência Homofóbica


A palavra homofobia é utilizada para nomear características de desrespeito, e preconceito a gays, lésbicas e bissexuais. Temos o conhecimento de que agressões contra a alguma pessoa, pode ter como conseqüências, problemas judiciais, apesar disso a homofobia no Brasil, não é considerada como uma delinqüência. 
O que podemos garantir é que esse tipo de violência só vem aumentando e que não há nenhuma conseqüência com o agressor. Um caso homofobico, foi o que aconteceu com um pai e filho, confundidos como um casal gay, por um grupo, que os espancou.
É claro, que nenhuma pessoa precisa gostar de homossexuais, nem tão pouco de negros, brancos, muçulmanos ou ateus. Mas o que não pode acontecer é o desrespeito a estes tipos de pessoas. 
Em maio deste ano foi aprovado pelo Supremo Tribunal Federal uma lei que reconhece a união estável dos homossexuais, o que garante o direito de plano de saúde, adoção, pensão, ou herança na morte do companheiro, isso não permite apenas o direito de que possam viver como casais, mas sim dar direitos, que qualquer ser humano teve ter. 
Os homossexuais apesar de tudo estão cada vez mais tentando garantir seus direitos. Cabem a nós, cidadãos respeitosos, apoiá-los e garanti-los uma melhor qualidade de vida e um direito de buscarem a felicidade Nome:joão pedro resende dos santos n°13 7°a

Nenhum comentário:

Postar um comentário