Violência Urbana
Apesar da repressão de todos os tempos, a cidade tem sido sempre palco de violência. Assim, em uma carta dirigida ao prefeito de Londres 1730, o escritor Daniel Defoe reclamava que « os cidadãos não mais se sentem seguros em suas próprias casas, nem sequer atravessando as ruas ». As « violências urbanas » tal qual nós tivemos definido aparecem claramente nos Estados Unidos por volta dos anos 60, na França, no início dos anos 80. Na sequência destes incidentes, as violências urbanas serão regularmente perpetradas, mas em escala menor (como o vandalismo e, a partir dos anos 80, o hooliganismo por exemplo), tornando-se quotidiana e assumindo diferentes formas, tanto contra a propriedade quanto contra as pessoas, elas podem ser físicas ou simbólicas; erupções ocorrendo ocasionalmente como em 2005 por toda a França.
A violência urbana ocorre na maioria das sociedades modernas. No entanto, as manifestações como as causas da violência variam entre as sociedades, assim, é errôneo acreditar que a violência urbana que assistimos num determinado lugar seja apenas a transposição de situações de um outro espaço.
Nome: Davi da Paixão Teixeira N° 05 - 7° A
todos que fizeram esse blog se dedicaram muito, no uso de português,etc...
ResponderExcluirmuito lindo o blog
Olá
ResponderExcluirDavi vilência é realmente um assunto que tem inúmeras possibilidades de abordagem. Ultimamente temos visto na mídia muitos casos de violência contra animais, idosos, crianças e mulher. O ser humano parece estar menos tolerante a cada dia.
Continuem com essa dedicação.
Leila
Obrigado
ResponderExcluir